Algo que aprendi perto dos meus vinte anos
Fique perto de quem te faz bem. Uma vez me perguntaram quantos amigos eu tinha, na época eu estava com onze anos de idade, e a pessoa já devia ter seus dezessete, lembro-me de ela ter comentado que amigo de verdade nós contamos nos dedos. E eu não havia entendido direito, afinal, eu tinha vários amigos, muito mais do que cinco ou dez, não tinha? Hoje eu entendo o que ela quis dizer. Muitas pessoas passam pelas nossas vidas, mas nem todas vão nos amar de verdade. Seja um amigo, um namorado, ou o que for.
E eu sei que não é fácil. Ás vezes estamos tão envolvidos com alguém que é difícil perceber que aquela pessoa não está nos fazendo bem, que merecemos muito mais do que aquilo. Ou então você percebe, mas simplesmente deixa. Aquela pessoa jura de pé junto que ama você, mas está arranjando motivo para brigar o tempo todo e sempre que pode joga insultos na sua cara. Aquela pessoa diz que vocês são as melhores amigas do mundo, mas só procura você quando está precisando.
Às vezes as pessoas mudam, e nós não conseguimos nos conformar com isso. Mas do que adianta estar ao lado de alguém que você nunca sabe se poderá confiar? Ande com quem dá valor a você, quem procura sem interesse algum, só para saber como você está. Que escuta e ajuda sem reclamar nos momentos de fossa, e festeja nos bons momentos. Quem não tem inveja do seu sucesso. Brigar faz parte do processo, mas com certeza a pessoa pedirá desculpas e não repetirá o erro. Enfim eu entendo porque aquela garota disse contar nos dedos seus amigos de verdade. Ela estava certa.
O mundo gira, e tudo que vai volta. Já ouviu isso? É verdade, e eu adoro. Perto dos meus vinte anos eu descobri (e aprendi de verdade) que não adianta sofrer por quem não merece. Vão ter caras idiotas? Vão ter amigas falsas? Possivelmente. Mas existem tantas possibilidades no mundo e tantas pessoas que nos amam, que sinceramente, eu dou um conselho para quem está ou já passou por isso: Viva a sua vida, deixe quem não dá valor a você de lado, e vá ser feliz.
11 Comentários
Tem coisas que a gente só entende com certa idade mesmo.
ResponderExcluirEu também tenho vários colegas, mas amigos mesmo, aquelas pessoas que eu tenho certeza que posso contar nos momentos bons e ruins, são poucos.
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Exatamente! Bjs
ExcluirMe identifiquei completamente com o texto <3 Amei!
ResponderExcluirFico feliz em saber ♥♥♥
ExcluirEu tb aprendi isso de uma forma difícil. Mas mais vale tarde do que nunca
ResponderExcluirBjs
É mesmo /: Bjs
ExcluirQuando a gente vai amadurecendo vamos aprendendo tanta coisa, e realmente essa é uma das principais. Mesmo que de forma dolorida, vemos que as coisas são bem diferente do que imaginávamos; é muito difícil ter amigos de verdade. Cada um acaba seguindo o seu caminho, outros só aparecem quando tem algum interesse ou quando se sentem sozinhos. Temos que aprender a manter do nosso lado somente aqueles que também nos mantêm do seu. Amizade verdadeira é rara, porém linda.
ResponderExcluirAdorei o post =)
Beijos.
www.letrasnagaveta.com
Fico feliz que gostou e entendeu exatamente o que eu estou sentindo. Obrigada, beijos
ExcluirAmadurecer querendo ou não tem seu lado bom, aprendemos com nossos erros, conhecemos coisas novas e o que nos agradava não nós satisfaz mais,mas é mt bom ver nossa evolução, adorei o texto
ResponderExcluirhttp://poesiadescompassada.blogspot.com.br/
Amadurecer é difícil mas tem seu lado bom né, é preciso. Obrigada, bjs
ExcluirNossa, falou tudo o que eu tô passando no momento. É bem assim mesmo. Creio que os que estão do meu lado no momento são os verdadeiros ��
ResponderExcluir